sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cuidando da família

Só quando agente ama agente cuida. È por amar muito a família e entender que ela é a base de toda a sociedade, que nos preocupa tanto as manchetes de violência, mostradas na mídia, e que atingem, o esporte, o transito, a política, as empresas, e a mais aterrorizante na própria família entre seus membros.
Acreditamos que tudo isso seja fruto de uma desestruturação familiar que, ao contrário do que recomenda Pª. Zezinho, tem se começado em qualquer de repente, ou seja, sem a mínima estrutura de personalidade de seus iniciantes, que para essa nobre tarefa de, construir uma nova família só trazem o que vivem, ou viviam e sentiam do precário relacionamento de seus pais, fazendo assim suas escalas de valores em seus conceitos e preconceitos aprendidos de vida.
Entendemos que podemos contribuir, e conseguir pessoas que também contribuam para uma reestruturação destas famílias. Nos apresentando: Eduardo e Márcia  somos casados a 31 anos, temos cinco filhos, uma avó que mora conosco a 25anos. Viemos dos grupos de jovens, época dos movimentos de juventude Shalon, TLC, ABC, Emaus, etc. Fizemos os cursos 101 e 202 de Análise Transacional, que estuda a estrutura da personalidade e seu funcionamento, ou seja, como ajo, como reajo e interajo em meus relacionamentos.
Juntamos o nosso desejo ao de outras pessoas que também se preocupam  e muito com a deterioração de nossas família. Pessoas essas como Dom Lelis Lara, Bispo emérito de Coronel Fabriciano, Dom José Moreira Bastos Bispo de 3 lagoas MT-sul, Dom Manoel Pestana, autor de “Família Igreja Domestica”, sem esquecer Pª José F. Oliveira (padre Zezinho) que inspirado pelo espírito santo, canta e encanta toda família com as mais belas reflexões. Relembramos com saudade de incansáveis defensores, da família, como João Paulo II, Pª Léo, Pª Othon Fernandes, Dom Mario Gurgel, Irmã Angelina, Irmã Maria, que sempre pedia “ O senhor tem que ir para TV, e falar para as Família, elas precisam ouvir essas coisas”, e outros tantos que empunharam e empunham essa bandeira tão edificante.
Vamos fazer assim desse Blog um instrumento a mais para usarmos como ferramenta  para noticiar, refletir , crescer como família, podendo então diminuir nossas dificuldades e aumentar nossas facilidades, ou seja diminuir nossos defeitos e aumentar nossas qualidades. Tornando assim concreto o desejo de Madre Tereza de Calcuta. Que ninguém saia de perto de nós sem ter aprendido, ou nos ensinado alguma coisa e sem a possibilidade de ser mais feliz e alegre.
Que Deus abençoe as famílias as nossas também, Amém. Shalom a Todas Famílias.