quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não se case por acaso

Hoje temos um texto feito pelo Pdr. Zezinho, um homem que se preocupa muito com o modo como as famílias estão começando. Uma boa leitura para toda a família.


Que nenhuma família comece em qualquer de repente........
     Que o casal não se conheça na Segunda e se case na Terça. Não importa se conheceram-se num bar, desde que não se casem de cara cheia. Que ninguém se case por acaso. O amor é bonito demais para ser um acaso a vida inteira. Vá lá que o casal se conheça por acaso! Mas casar-se por acaso é arriscar-se demais! Encontros nem sempre se podem planejar. Casamento sim. Deve ser planejado.
    Família não pode ser fruto de impulso. São vidas importantes demais, para se brincar de loteria. O risco sempre existirá, como haverá sempre um risco de os aviões caírem. Mas há muita gente séria por detrás de um vôo. Por isso, os riscos são relativamente pequenos. Vôos costumam ser planejados. Sabe-se de onde veio, para onde vai e quais as rotas alternativas. E ninguém vira piloto da noite para o dia. Quem quer voar, tem que se preparar.
      Imagine seu casamento como um longo vôo a dois: piloto e co-piloto. Os dois, igualmente importantes, precisam de um plano para voar. Obedeçam às normas básicas da aviação: não voam de tanque vazio, não saem sem rota, checam os controles, ouvem o pessoal de terra, conversam com outros pilotos, conhecem a velocidade e sabem quando exigir o máximo das turbinas e quando diminuir o fogo. Pilotos aprendem primeiro em terra. Só depois, voam. A decolagem é sumamente importante. É quando as turbinas estão no máximo de sua capacidade.
       Se não tem certeza, não brinque de piloto. Se não tem certeza, não case. Adie peça tempo, peça ajuda, mas não se case só porque tem que se casar. Não voe só porque tem que voar. Se não confiar no seu conhecimento do painel e dos controles, não voe.
        Não se case, se achar que não ama o suficiente a pessoa com quem voará pela vida inteira por entre e sobre as nuvens da vida. Muita gente perdeu a chance de ser feliz e de ter alguém especial, por medo de se arriscar. Sabiam, mas tinham medo. Muita gente arriscou sem saber, sabendo que não o suficiente, e desastrou-se.
       De cada cem aventureiros que ousaram pilotar um avião, sem ter aprendido as leis da aviação, 99 cairiam. Voar é complicado. De cada cem aventureiros que casaram por impulso e sem preparo, quantos deram certo? Não se case por acaso! Prepare seu casamento, pois ele ficará no ar por muito mais tempo. Talvez até chegar ao céu........



                                                                                                Pe. Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário